Personalidades

Tretas da Moda

Não há coisa mais gostosa do que conversar sobre fofocas dos bastidores da moda nos intervalos das aulas. Tem sempre alguma professora que conhece algum fulano famoso que contou um babado fortíssimo sobre algum famoso e etc. Mas o que acontece na sala de aula, fica na sala de aula, então no meu post de hoje teremos apenas barracos públicos.

MERYL STREEP vs KARL LAGERFELD

giphy3

Em Fevereiro de 2017 tivemos o privilégio de assistir as farpas entre Karl e Meryl voarem pelos ares da internet depois de um comunicado do diretor criativo da Chanel ser divulgado pelo portal WWD em que ele dizia que Streep não usaria Chanel no Oscar porque outra marca teria pago para que ela mudasse sua escolha. Na sequência, Meryl declarou que não era verdade, Karl declarou ter entendido errado o que a equipe da atriz o passou e Meryl respondeu dizendo que aquilo não era um pedido de desculpas e que não o perdoaria facilmente e a história acabou com Meryl Streep indo à cerimônia vestindo Elie Saab.

DONATELLA VERSACE vs GIORGIO ARMANI

giphy4

Em Abril de 2015, Donatella se viu obrigada a responder Giorgio após o mesmo citar Gianni Versace em uma entrevista ao “The Sunday Times”. Armani relembrou uma conversa que teve com Gianni Versace, enquanto ambos participavam de um evento de moda na Piazza di Spagna, em Roma. “Enquanto olhávamos para as modelos, Gianni disse: ‘eu visto vagabundas. Você veste senhoras de igreja’”. Donatella retrucou: “Acho extremamente rude e sem sentido que o Sr. Armani tenha voltado a colocar palavras na boca do meu irmão, principalmente porque ele infelizmente não está mais entre nós para responder. Esta é a segunda vez que ele afirma que isso foi dito, a primeira vez foi após sua morte, e ele me pediu desculpas na época. A única coisa que saía da boca do meu irmão quando o assunto era moda era a palavra ‘glamour’. E, agora, a única coisa  dita sobre ele deveria ser ‘descanse em paz, Gianni Versace’”.

NAOMI CAMPBELL vs TYRA BANKS

giphy5

Em Outubro de 2016, Tyra declarou ainda sentir medo de Naomi Campbell. As duas ficaram 14 anos sem contato até que em 2005, no programa da Tyra, fizeram as pazes. As brigas aconteceram no início da carreira da Tyra, Naomi teria prejudicado diversos trabalhos de Banks e as duas chegaram a discutir em bastidores.

CARA DELEVINGNE vs STORM, NAOMI CAMPBELL e KATE MOSS

giphy6

Cara odeia receber ordens, mesmo de seus chefes. Quando a Storm a chamou atenção pelas tatuagens que estava fazendo, a modelo virou as costas e encerrou seu contrato. Pelo que dizem, tudo começou em Julho de 2014 com uma postagem dela no Instagram mostrando uma nova tatuagem. Ela teria discutido, dizendo que Kate Moss era cheia de tatuagens e que mesmo assim tinha espaço há anos na indústria. Neste meio tempo, ela e Naomi discutem e Kate Moss rompe os laços de amizade com Delevingne. Moss teria dito a amigos próximos que achou uma tremenda falta de respeito as atitudes de Cara com Naomi e com a Storm, qual Kate foi fiel por muitos anos.

CLODOVIL vs DENER

tumblr_nhzzc2yzvv1s5hqgto1_500

No início dos anos 60, Clodovil e Dener disputavam prêmios e espaço na mídia, sempre trocando farpas. “Clodovil, por exemplo, não é um mau costureiro e às vezes faz uns vestidos aceitáveis para suas clientes do interior de São Paulo. Mas ainda que ele fizesse um grande vestido, não adiantaria de nada, porque ele não teria para quem vender. Para ninguém que fosse importante para lançar moda. Clodovil veste bem o seu tipo de clientela e é útil porque me poupa o trabalho de atender muita gente para quem eu não poderia criar. Ele vive dizendo que cobra muito caro, até que é mais caro do que eu. Não sei, porque não me preocupo com o preço dos outros. Meus clientes pagam a qualidade da confecção, o meu trabalho e a segurança de que estão usando o que há de melhor. O Clodovil pode pedir, qualquer um pode, o que ele quiser por um vestido. O problema é que ele não tem quem pague. Vamos então chegar a um acordo assim: o Clodovil é o que pede os preços mais altos do Brasil. Eu sou o que vende os vestidos mais caros do Brasil.” e essa era uma declaração bem fofa comparada a outras de Dener, acredite. A rixa não se encerrou com a morte de Dener. Em 2005, numa entrevista à “Veja São Paulo”, Clodovil veio à forra. “Tinha muita inveja dele. Mas depois que entrei no mundo da moda, Dener nunca mais ganhou prêmios”. Houve tréplica. A filha de Dener, Maria Leopoldina (que mora numa comunidade hare krishna no interior de São Paulo), rebateu em seguida, “Na realidade, se meu pai não tivesse falecido tão cedo, o estilista Clodovil é que estaria à sombra dele.”. Há quem diga que os dois na verdade sempre foram amigos íntimos e que tudo não passava de marketing, o que realmente funcionou por muito tempo.

YVES SAINT LAURENT vs TOM FORD

Em 1999 ninguém poderia segurar Tom Ford e Yves Saint Laurent, por um tempinho. Ocorre que o que Tom tinha em mente para a marca não era o mesmo que Yves imaginava e os dois brigaram feio por causa da direção que as criações da marca estavam seguindo. “Eu lembro que ele me escreveu em uma carta: ‘em 13 minutos você destruiu 40 anos de trabalho’ ou algo assim!”, contou Tom em uma entrevista.

COCO CHANEL vs ELSA SCHIAPARELLI 

Há muitos e muitos anos, quando Chanel ainda não tinha o renome internacional que tem hoje, as duas designers eram rivais no cenário parisiense. Aliás, a desavença era tanta que Chanel ‘acidentalmente’ colocou fogo em Schiaparelli durante uma festa, empurrando a designer ‘sem querer’ sobre um candelabro. Essa rivalidade rendeu um documentário: Coco Chanel vs Elsa Schiaparelli: O Preto e o Rosa.

“Eu gosto de gente, mas acho multidão sempre cafona. Multidão só é boa quando aplaude” – Dener Pamplona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s