Notícias

Vestidos e suas variáveis

Em uma época muito muito distante, os homens e também as mulheres usavam túnicas, uma peça muito parecida com um vestido. Algum tempo depois, ele foi se reajustando e se tornou a vestimenta que conhecemos hoje.

Dos tubinhos ao pretinho básico, a peça foi reinventada diversas vezes para se adaptar às mudanças da sociedade. Independente da ocasião existe um vestido ideal para seu estilo e corpo.  O que deve se levado em consideração é a elegância, conforto e harmonizar o visual.

Com essa moda anos 90 em alta, resolvi fazer um post sobre o vestido porque era uma peça muito utilizada e de maneiras bem diferentes ao que nos acostumamos a usar de 2000 pra cá. Já vi nas ruas pessoas de todas as idades usando vestidos com sapatos, tênis, com casaco amarrado na cintura, sobreposto a uma blusa e etc, mas sempre temos aquela amiguinho e/ou aquele amiguinho que ainda não consegue visualizar muito bem essas ideias. Como sou a favor do primeiro experimentar e depois opinar, listo aqui algumas ideias divertidas e que estão em alta para vocês experimentarem.

Vestido com tênis

Pode com listras, de malha, longos e curtos, floridos, de festa, com rendas… Pode QUASE tudo. O importante é saber combinar, principalmente, com sua personalidade. Você precisa sempre se sentir confortável com o que está vestindo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com blazer/paletó

Uma boa composição para quem precisa/gosta/quer um estilo mais formal/casual. O blazer é sempre uma peça chave para trabalhos ou eventos. Se tem medo de não saber combinar, prefira cores neutras, o blazer preto é um coringa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com colete

O colete nunca sai de moda e existem diversas versões para que ninguém reclame, desde o curto até versões longas e de diversos tecidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com camisa

O bom da combinação de vestido com camisa social/casual é que você vai carregar uma peça leve, mas que em dias não frios poderá ficar protegida. Cria looks mais leves e é bem mais confortável do que usar jaqueta ou casaco. Pode usar a camisa aberta, fechada, com nó, amarrada na cintura… Como a imaginação preferir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com jaqueta

As jaquetas são bem vindas em ocasiões informais em meia estação. Quer investir bem em uma jaqueta? Compre de couro. Elas duram e combinam MUITO com vestidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com Oxford

Por ser democrático, ele combina com uma variedade imensa de looks, desde o mais casual, até os mais elegantes. Para um look mais elegante, aposte nos terninhos e saias lápis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com bota

Um look sexy e que combina com o clima do nosso país, o vestido com bota ajuda para os dias de chuva. É um clássico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com blusa/camisa

Uma das tendências mais vistas entre 2016 e 2017 é a combinação de vestido com blusas/camisas. Há várias alternativas para criar esse visual, desde vestidos para meia estação até peças mais estruturadas e pesadas para aqueles dias em que o frio está mais intenso. Você consegue criar looks formais e informais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestido com chapéu

Um ótimo aliado para looks diferentes e interessante, o chapéu ajuda a proteger do frio e do Sol. O recomendado é usá-lo para eventos em locais aberto, ao ar livre, nunca em locais fechados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sim, existem outras diversas formas de compor um look com vestido, mas citei os principais da atualidade e que podem ajudar vocês a criarem composições diferentes.

“Moda é sobre se vestir de acordo com o que está na moda. Estilo é mais sobre ser você mesmo.” – Oscar de la Renta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s