Estilo de vida

Armário-cápsula

O termo foi criado pela britânica Susie Faux lá nos anos 70, mas naquela época significava ter poucas roupas acompanhando tendências. Hoje trata-se de uma coleção limitada de peças que combinam, criando diversos looks diferentes. O objetivo é ter um look apropriado para cada ocasião sem possuir uma quantidade excessiva de roupas (que normalmente ficam pegando poeira no armário até que surja uma ocasião para usá-las).

Primeiro, reorganize seu guarda-roupa, doe o que não quer manter e mantenha apenas o que se encaixar no seu ideal de armário-cápsula. O segredo para montar um armário-cápsula é não comprar por impulso. O melhor é memorizar tudo que tem no guarda roupa e comprar apenas peças que se encaixem em um espaço vazio. É como um quebra-cabeças. Também é importante que separe seu guarda-roupa por estações. Durante o verão, aconselho a guardar as roupas de inverno em uma caixa ou mala. Vai ajudar a organizar o guarda-roupas para quele momento e ajudará na memória também.

Geralmente, quem segue um armário-cápsula segue essas regras básicas:

  1. Conheça você mesma e o seu estilo: antes de mais nada, identifique o seu estilo. Não force a barra comprando coisas que não combinam com você e que não ficarão boas com o resto do seu armário.
  2. Selecione um esquema de cores: dê preferência para cores neutras que combinam com tudo, como preto, branco, marrom, cinza ou azul marinho. Tendo as cores básicas definidas, fica muito mais fácil harmonizar com todo o resto. E só adicione peças com cores vibrantes se tiver certeza que gosta delas.
  3. Escolha padrões e formas clássicos: enquanto alguns cortes, texturas e estilos vão e voltam, outros são considerados clássicos porque nunca saem de moda, e são esses que devem ser priorizados para montar um armário-cápsula que nunca fica ultrapassado.
  4. Opte por materiais de boa qualidade: a ideia do armário-cápsula é ter poucas roupas para ser usadas de maneiras diferentes, então peças individuais vão ser repetidas muuuitas vezes. Dessa maneira, é importante optar por roupas de qualidade que possam durar por muito tempo, apesar do uso constante.

O armário-cápsula vai ajudar você a economizar dinheiro, tempo de escolha na hora de sair, otimizar espaço no guarda-roupas e ajudar a aproveitar mais suas roupas. Geralmente, um armário-cápsula tem entre 20 a 30 peças, mas há quem opte por ser mais radical e usar entre 10 e 15 peças.

b4a46cf6ad706be96eaf37f7b336d656

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s