Moda · Personalidades · Tendências

Mulher-Maravilha

Gal Gadot dá vida à heroína mais famosa da DC Comics no filme lançado em 2017 pela Warner Bros. Pictures, uma história baseada nos quadrinhos da personagem. No filme, depois que o piloto americano Steve Trevor cai na ilha de Themyscira e diz a Princesa Diana sobre a Primeira Guerra Mundial. Diana deixa sua casa para tentar parar a guerra e se tornar a Mulher-Maravilha.

A verdade é que há muitos anos a Mulher-Maravilha vem inspirando marcas e fãs. Temos estampas do símbolo da heroína em camisetas, blusões e jaquetas, a Havaianas lançou um modelo inspirado na personagem, a marca Ellus 2nd Floor lançou uma bolsa, a Chilli Beans um óculos de Sol, a Fiever um tênis, perfume por Jean-Paul Gaultier, esmaltes pela Risqué, entre outros diversos produtos de outras diversas marcas. É um produto potente, vende sempre. São diversos os estilistas que lançaram coleções que nitidamente tinham influências da personagem: Jeremy Scott, Kristian Aadnevik, Valentino.

 

A própria Mulher-Maravilha acompanhou tendências. Nos anos 40, quando surgiu, tinha um corpo cheio de curvas, cabelo com ondas perfeitas e maquiagem escura. Nos anos 70, ela ganhou ondas volumosas e o corpo perde curvas. Em 1982, a águia ganha o formato de “W” pelo designer Milton Glaser e com ele, a Mulher-Maravilha ganha um cabelo típico da época: longo, cacheado e volumoso. No final dos anos 80, a cintura alta é substituída pela asa-delta. A grande mudança veio na metade dos anos 90, quando seu cabelo fica liso, curto e com franja, ganha um look preto com um bustiê e uma bermuda colada cintura alta, uma jaqueta azul e botas curtas pretas. Esse look, muito criticado pelos fãs, foi ideia do designer Brian Bolland e depois foi modificado pelo designer John Bryne, que preferiu voltar as origens modificando apenas alguns detalhes. Já no início de 2000, ela ganhou uma calça legging e bolero.

 

Alguns produtos lançados, inspirados nela. ♥

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s