Notícias

Gucci sem pele natural em 2018

gucci-1

A Gucci afirmou que vai parar de usar pele animal em sua roupa no ano que vem, começando com sua coleção primavera-verão. Marco Bizzarri, presidente e CEO da empresa italiana, anunciou a política livre de peles na quarta-feira durante o 2017 Kering Talk no London College of Fashion.
 
“Ser socialmente responsável é um dos valores fundamentais de Gucci, e continuaremos nos esforçando para melhorar o meio ambiente e os animais”, afirmou. Bizzarri disse que a decisão de acabar com o uso de peles na roupa Gucci foi em parte graças ao atual diretor criativo da empresa, Alessandro Michele. “Ao selecionar um novo diretor criativo, queria encontrar alguém que compartilhasse a crença na importância dos mesmos valores. Percebi isso imediatamente ao conhecer Alessandro pela primeira vez”, disse Bizzarri.
 
Bizzarri também agradeceu a Humane Society International e a Fur-Free Alliance por seu trabalho em ajudar a casa de moda a parar de usar o pêlo animal. Os itens restantes de peles de animais de Gucci serão vendidos em leilão, com os ganhos para Humane Society e a organização italiana de direitos dos animais LAV.

 

Fonte: David Reid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s