Estilo de vida · Listas · Moda

Revistas independentes de Moda

É uma revista de língua inglesa, publicada semestralmente em Berlim (Alemanha) que fala sobre cultura contemporânea. É independente, mas já bem influente. Nela você encontra análises culturais, editoriais de moda e trabalhos fotográficos. Tudo bem experimental e livre. É possível comprar no site (aproveite e dê uma olhada na loja deles, tem roupas e acessórios lá também) ou ler online no site (algumas matérias).

A King Kong é uma boa fonte de criatividade para nós. Londrina, tem como principais matérias artistas vanguardistas, designers, modelos, músicos e produtores de filmes de
toda parte do mundo. Se você tem alguma ideia experimental maluca – que chame a atenção de outros artistas – pode ter um espaço lá.

Alunos e ex-alunos da Royal College of Art, Parsons, Antwerp Fashion Department e da Central Saint Martins se juntaram para criar uma revista vanguardista que trata de design, moda e arte. É novinha, tem só quatro edições oficiais até agora. Custa £20.00 no site, é possível ver alguns conteúdos online.

Gaúcha, mas já com filiais no Rio de Janeiro e São Paulo, tem como foco o público jovem underground. A uma revista semestral cheia de surpresas a cada lançamento, tem versão digital no https://issuu.com/arevistavoid e loxinhas de roupas, acessórios, bebidas, comidas e as revistas impressas para todos.

Através de doações de leitores em um site de crowdfunding, a revista tem como foco o público masculino. É mais para fotógrafos do que para designers de moda, mas conta com uma coluna de moda. A revista foi criada e é dirigida por brasileiros, mas alcança facilmente leitores do mundo todo. As edições são anuais.

A Under Pressure também é brasileira, mas tem conteúdo totalmente em Inglês. Através de fotografias, incorporam temas globais com muita criatividade. PS: o frete é grátis para o mundo todo.

A OK Mag é de São Paulo, é trimestral e tem seu conteúdo disponível online. Já apostou em textos e histórias de personalidades interessantes, mas hoje é basicamente editorial.

Apesar de independente e com poucas edições, a System já é uma das mais influentes da moda. Os estilistas confiam em Alexia Niedzielski (uma das fundadoras) e na proposta de “sem edições” e após algumas entrevistas importantíssimas a revista estourou. O conteúdo online é mais reduzido do que o impresso.

Bi-anual, aposta em conteúdo mais analítico sobre a moda, também seguindo um pouco a linha do portal. Essa é totalmente sobre moda e totalmente brasileira. Fotógrafos também têm a chance de participar da revista, eles avaliam portfólios para a seção Shooting.

100% brasileira, é vendida online e impressa. O conteúdo ainda não é digital, mas sabemos que engloba arte, cultura e moda.

 

Diversas outras revistas estão por aí, mas listei as principais (acho). Se você sentiu falta de alguma ou tem algo a dizer sobre qualquer uma das revistas listadas aqui, deixe um comentário.

O post foi bem direto porque eu sei como a leitura funciona hoje em dia, então… Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s