Notícias

SOMAndo Hering

A Hering aceitou a oferta da Soma (R$ 5,1 bilhões) e agora são parceiras de negócios, incorporando as ações da Hering como subsidiária do Grupo Soma. Fabio Hering fica com uma cadeira conselho da nova empresa, enquanto seu filho, Thiago Hering, lidera a marca. A expectativa da Soma é de ampliar público com a plataforma digital da marca.

Apesar de ainda precisarem da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a notícia já foi revelada por ambas empresas, que comemoram a fusão.

A Hering e o Grupo Soma avaliam que a operação será transformacional no que tange à consolidação de uma plataforma de marcas no varejo de moda, ampliando o seu mercado endereçável total, conectando diferentes audiências e abrindo um novo espaço e avenida de crescimento  dado  o  portfólio  altamente complementar.  A  Operação  oferece  oportunidades relevantes de geração de valor através da captura de sinergias operacionais entre as partes, principalmente  no  que  tange  o  crescimento  da  receita  e  da  margem  bruta,  como  também através de maior eficiência em despesas e investimentos”, afirma a empresa Hering no comunicado divulgado hoje.

Ainda não sabemos se haverá uma união das equipes criativas ou se a Soma planeja manter dois seguimentos diferentes, mas o fato é que os públicos são diferentes. Enquanto a Soma se empenha em criações próprias, bastante criativas e sempre tentando agregar as inovações nas coleções, a Hering tem um perfil de franquias, voltada para peças básicas de tíquete baixo. Também será interessante de acompanhar uma empresa relativamente jovem, a Soma surgiu da fusão entre ANIMALE e FARM em 2010, trabalhar com uma empresa centenária como a Hering. Mesmo assim, como o próprio anúncio informa, o Grupo Soma entende que há muitos mais pontos positivos do que desafios turbulentos.

Fontes: Eu Quero Investir, InfoMoney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s