Notícias

Fashion Transparency Index 2021

Nós já conhecemos o BoF Transparency Index, sua primeira edição foi lançada esse ano e avaliou diversas empresas conhecidas do grande público. Agora temos a edição 2021 do já conhecido Fashion Transparency Index (Índice de Transparência da Moda), que acompanha 250 marcas mundiais. Esses relatórios ajudam especialistas, empresas e até mesmo consumidores a entenderem o cenário atual, o posicionamento devido ou indevido e os impactos da indústria.

Na edição deste ano, a transparência média é de apenas 23% quanto às suas práticas de sustentabilidade, incluindo emissões de carbono, resíduos têxteis e remuneração dos trabalhadores. O relatório aponta como as melhores pontuações algumas das empresas já vistas no BoF T Index: OVS, H&M, The North Face e Calvin Klein, entre outras. As marcas de pior desempenho incluem Roxy, Max Mara, Tory Burch e Tom Ford. Lembrando que algumas dessas marcas são de conglomerados, então por isso que seus nomes podem não aparecer no BoF, mas de alguma forma estão lá.

62% das marcas divulgam informações sobre suas emissões de carbono, apenas 18% divulgam o percentual de têxteis derivados de combustíveis fósseis que usam e só 3% divulgaram o número de trabalhadores que foram desligados devido à pandemia.

Se você quiser mais detalhes do estudo e a lista completa das empresas analisadas, acesse: https://www.fashionrevolution.org/about/transparency/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s