Notícias

Bandana Paisley: histórica e cool

Alguns pesquisadores acreditam que o padrão Paisley tenha surgido em 1700 AC no Iraque, outros confiam na teoria de que ele surgiu no Irã e mais alguns outros de que ele surgiu na Pérsia em entre 200 e 650 DC, mas sua popularidade em tecidos surgiu na Índia durante o Império de Aquebar I, O grande e na época a maior parte dos padrões vinham com flores. Foi com a fama em outras culturas que o padrão ganhou novas versões.

As bandanas Paisley se tornaram símbolo da cultura pop gradualmente e essa popularidade teve muita ajuda da cena musical dos anos 70 até os anos 90, quando o padrão Paisley também foi introduzido em roupas de streetwear. Como o seu padrão é delicado, facilitou a vida de quem queria usar estampas, mas tinha medo de exagerar. Lá no início dos anos 2000, os tops feitos de bandanas Paisley surgiram nos bairros de imigrantes latinas nos Estados Unidos e também com a ajuda do movimento hip-hop e R&B virou peça chave para várias meninas.

Quando a mybest Brasil me convidou para participar da lista de “11 Acessórios que Transformam o Look: Veja as Dicas de Blogueiras de Moda” pareceu justo dar espaço para esse acessório e mostrar que vai muito além de uma bandana. Para conferir as fotos e a minha resenha, além dos outros 10 acessórios, cliquem no link: https://mybest-brazil.com.br/20075

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s