Amazon Fashion Week Tokyo 2019

 

 

runway_00030_x
Dana Maulana & Liza Masitha / Eridani

Em Tóquio é assim, streetwear, estampas, volume, risca de giz e e um padrão abstrato… É sempre uma explosão de sentimentos. Antes de julgar, lembre-se que tudo começa lá, na verdade. E por falar nisso, o salto alto masculino apareceu muito tanto nas passarelas quanto no público.

Marcas japonesas como Fukushima, Aoi Wanaka e Tilt fizeram desse evento um espetáculo único. Junko Koshino, a lendária designer que fez sua marca internacional como um dos pilares da semana de moda de Paris durante os anos 80 e 90, ofereceu um show temático de contrastes extremos para a estréia de sua nova marca, que saudou o seu retorno às passarelas de Tóquio após uma ausência de 12 anos. Os primeiros looks, feitos em colaboração com membros da Okuaizu Amikumi, uma associação de artesãos de Fukushima, eram compostos por saias e espartilhos. Todos os tecidos são de Fukushima, assim como os artesãos. O show terminou com o governador de Fukushima, Masao Uchibori, dando as boas-vindas ao desfile com Koshino no final. “Eu queria dar uma nova vida a Fukushima. Eu interpretei o artesanato kōgei através da moda.”, disse Koshino, que ficou dois anos trabalhando com artesãos locais.

Desde o acidente nuclear de Fukushima, em 2011, a comunidade tenta se reerguer como pode. Muitas pessoas fugiram, mesmo com os avisos de que não há mais perigo.  Antes do acidente, a exportação de alimentos era de 152 toneladas por ano. Os preços de alguns produtos de Fukushima são mais baixos do que os de outras localidades porque parte dos consumidores desconfia da qualidade. Koshino voltou com um propósito.

top
A estilista Junko Koshino com as modelos da marca Fukushima Pride.

Outro destaque foi Christelle Kocher, da Koché . A estilista francesa mostrou novamente sua Detective Pikachu incluindo novas peças. “Eu costumava brincar quando era criança, mas agora evoluiu para uma história totalmente nova.”, explicou Kocher. Sua admiração se estende além dos desenhos animados. Tendo visitado o Japão cinco vezes no ano passado, ela mergulhou na cena de design de Tóquio. Em preparação para o show em Shibuya, ela trabalhou com modelistas locais, criou 25 looks no Japão e selecionou seu elenco nas ruas próximas ao local. “Era importante apresentar esta coleção no centro de Tóquio, no cruzamento de Shibuya e em um lugar elétrico com tanta cultura – moda, livros, música”, disse ela. “Estamos no topo do mundo e você pode sentir a tensão.”

01-koche
Um dos looks Koché.

Além do lançamento de uma colaboração de streetwear com o Fragment Design de Hiroshi Fujiwara, em breve teremos Detetive Pikachu, filme estrelado por Ryan Reynolds. O projeto representa uma mudança de tom que Hidenaga Katakami, diretor sênior da Pokémon Company, diz que abriu as portas para o marketing fora da caixa. “Este filme é mais ousado para nós – não é um desenho animado, e você tem o Pikachu fazendo coisas que as pessoas que cresceram com a animação nunca o viram fazer. Faz sentido se alinhar com uma marca como a Koché ”.

No final, Christelle Kocher cumprimentou a plateia enquanto sorria com uma modelo usando um ursinho de pelúcia do Pikachu em seu braço.

Não podemos deixar de destacar o público que assistiu aos desfiles. Eles caminham naturalmente entre streetwear e formal e usam e abusam de acessórios. Sacos de cintura, colares, chapéus e óculos de sol, eles transformam tudo em moda. A moda é em Tóquio.

Selecionei algumas fotos, tentei pegar uma de cada desfile, mas são muitas marcas. Tenha paciência. ♥

E se gostar, deixe um comentário. Adoro comentários!

 

Pesquisa:

amazonfashionweektokyo.com

hypebeast.com

fr.fashionnetwork.com

japantimes.co.jp

stylecaster.com

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s